Reitores da Apiesp se reúnem com Secretária da Mulher e Igualdade Racial

Reitores da Apiesp se reúnem com Secretária da Mulher e Igualdade Racial

Nesta quinta-feira (23), os reitores das universidades estaduais da Associação Paranaense de Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) foram recebidos para uma reunião na Secretaria da Mulher e Igualdade Racial. O encontro foi realizado a pedido da Secretária Leandre Dal Ponte, para que as instituições apresentassem suas ações no campo social.

Para a Secretária, a aproximação com as universidades é uma forma de chegar a políticas públicas resolutivas no Estado. “Não consigo pensar no trabalho das questões raciais e de gênero no Paraná sem as nossas estaduais. Quero a ajuda das universidades, para que a Secretaria possa implantar políticas eficazes no Estado”, afirma Ponte.

O presidente da Apiesp, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, reitera que as universidades estão abertas para o diálogo e para a construção de políticas que atendam a comunidade. “As universidades estão presentes no interior do Estado com projetos importantes na área social, que dão retorno à comunidade. Estamos aqui na Secretaria para reafirmar o nosso compromisso de ajudar a promover políticas públicas de qualidade”, expressa.

O presidente da Apiesp também parabenizou o Estado pela criação da Secretaria da Mulher e Igualdade Racial e desejou boa sorte a Secretária Leandre Dal Ponte. Cada reitor apresentou os projetos sociais da sua respectiva universidade.

Estiveram presentes na reunião os reitores: o presidente da Apiesp e reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Marta Regina Gimenez Favaro; o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli; o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Almeida Webber; o reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Fabio Hernandes; a reitora da Unespar, Salete Machado Sirino; e o reitor da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (Uenp), Fábio Antônio Néia Martini.

 

Texto: Julio César Prado                Foto: Julio César Prado

 

 

Skip to content