Diretora-Geral da Secretaria da Fazenda recebe reitores para discutir despesas das universidades

Diretora-Geral da Secretaria da Fazenda recebe reitores para discutir despesas das universidades

Nesta terça-feira (25), a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) esteve presente na Direção Geral da Secretaria da Fazenda do Paraná (SEFA), para tratar de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) das sete universidades estaduais. Representantes de todas as instituições foram recebidos pela Diretora-Geral da Sefa, Marcia Cristina do Valle, que se dispôs a ouvir e contribuir com as demandas das universidades.

“Ficamos muito contentes com a vinda das universidades aqui. Agradeço também a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona. A pauta das RPVs é muito importante e as nossas universidades podem contar conosco para dar o suporte necessário para ajudar nesta questão”, afirma Valle.

O presidente da Apiesp, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, destacou a importância das universidades estaduais trabalharem de maneira coletiva para atender as demandas judiciais que chegam até as nossas sete instituições. Além disso, reforçou que um dos legados das gestões atuais das estaduais será a organização e a normatização das nossas universidades.

“É muito importante o trabalho da Seti junto à Secretaria da Fazenda, para que a gente faça uma previsão orçamentária e trabalhe em conjunto, e possa dar o mais rápido possível uma resposta para esses pagamentos que são necessários para quem ganhou judicialmente”, ressalta Sanches Neto. Para o presidente da Apiesp, esses pagamentos não podem afetar a saúde financeira das nossas instituições.

A Apiesp agradece a acolhida da Diretora-Geral Marcia Cristina do Valle, que contribuiu com informações importantes para os representantes universitários e agradece também a mediação do Secretário Aldo Bona, que possibilitou uma conversa esclarecedora e produtiva.

 

Texto e Foto: Julio César Prado

 

Skip to content