Apiesp se reúne com Diretor Geral da Casa Civil para discutir novo plano de carreira docente

Apiesp se reúne com Diretor Geral da Casa Civil para discutir novo plano de carreira docente

Na tarde de ontem (13), o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), professor Miguel Sanches Neto, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPG, professora Eliane Rauski, estiveram com o Diretor Geral da Casa Civil, Luciano Borges, para dar prosseguimento às tratativas sobre o novo plano de carreira docente das Universidades.

Durante a reunião, Borges destacou que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior reconhece o importante trabalho dos professores das instituições de ensino superior do Paraná. O Diretor Geral complementou ainda que a Casa Civil estuda uma proposta sobre o plano, em colaboração com outros órgãos do Estado. “Esta proposta será discutida na sequência, depois de uma análise detalhada dos impactos financeiros nas suas fases de implantação”.

Para o professor Miguel Sanches, a conversa foi importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito depois do final das greves nas universidades, episódio que havia interrompido a tramitação do plano. A Apiesp se colocou à disposição para colaborar com a Casa Civil nas questões técnicas, entendendo que um novo plano de carreira é uma forma de valorizar professores que atuam nas mais diversas frentes de políticas públicas em todo o Paraná.

 

Skip to content