Representantes das IEES se reúnem para discutir aspectos estruturais das Universidades

Representantes das IEES se reúnem para discutir aspectos estruturais das Universidades

Pró-reitores, prefeitos de campus, diretores, assessores e técnicos, representando as sete Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), reuniram-se na sala do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na quarta-feira, 27 de fevereiro. A pauta da reunião envolveu questões de infraestrutura dos campi, plano de prevenção de incêndio e pânico, regularizações imobiliárias, dentre outros assuntos relacionados.

Dentre os fatores considerados durante as discussões, os representantes das instituições debateram a ausência e a deficiência de planos de segurança contra incêndio e pânico e as exigências legais relacionadas a estes planos; os desafios financeiros e logísticos para a elaboração e a implantação das respectivas estratégias de segurança contra incêndio e pânico.

Discutiu-se também a questão das brigadas de incêndio e sua implantação nas universidades, a necessidades de ampliação de quadros técnicos e linhas de fomento que possibilitem às IEES encarar as carências estruturais conforme as normas técnicas, dentre outros temas correlatos.

Como resultado dos debates, os representantes concordaram em recomendar à APIESP a criação de um Fórum Permanente de Planejamento do Espaço Físico e Territorial das IEES Paranaenses, para elaborar estratégias relacionadas às demandas estruturais e em cumprimento às normas presentes no Parecer CEE/CES 53/18.

Skip to content