Reitora da UENP é eleita nova vice-presidente da APIESP

Reitora da UENP é eleita nova vice-presidente da APIESP

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, foi eleita nova vice-presidente da Associação Parananense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP). A eleição, realizada na terça-feira (12/07), elegeu para presidente o reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da UEPG. A nova diretoria executiva, que conta ainda com o reitor da UNESPAR, Antônio Carlos Aleixo, como tesoureiro, comandará a entidade que representa as sete universidades estaduais do Paraná no biênio 2016/2018.

 

A reunião, que elegeu a diretoria aconteceu na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Ponta Grossa, foi conduzida pelo atual presidente da APIESP, reitor Aldo Nelson Bona, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO).

A posse da nova diretoria executiva da APIESP está agendada para 28 de julho na solenidade de abertura do Fórum Brasileiro de Reitores de Graduação – Forgrad Regional Sul, na UEPG. Aldo Bona comandou a APIESP por dois mandatos (2012/2014 e 2014/2016). Em maio deste ano, foi eleito para a presidência da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

 

Skip to content