Reitora da UENP assume presidência da APIESP

Reitora da UENP assume presidência da APIESP

A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, tomou posse como presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) na sexta-feira, 20 de julho, no Conjunto Amadores de Teatro (CAT), em Jacarezinho.

A transferência de cargo aconteceu na mesma cerimônia que empossou a professora Fátima Padoan e o professor Fabiano Gonçalves Costa como reitora e vice-reitor da UENP, respectivamente. A solenidade contou com a presença do ex-presidente da Apiesp, professor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, que transmitiu o cargo à nova gestora. Vargas é reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Fátima assume um mandato de dois anos à frente da instituição que agrega todas as sete universidades públicas estaduais do Paraná desde 1994, lutando pelos interesses das comunidades acadêmicas em prol do ensino superior público. Seu vice-presidente para esta gestão é o professor Sérgio Carlos de Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o tesoureiro é o professor Antônio Carlos Aleixo, reitor da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).

A reitora da UENP elogiou o trabalho do presidente anterior e afirmou comprometimento com as causas das universidades estaduais. “O trabalho do professor Luciano Vargas serviu de inspiração e de exemplo para a minha gestão que se inicia. Continuaremos trabalhando firme para fortalecer o diálogo entre as instituições e promover sempre a melhoria da educação superior pública, gratuita e de qualidade junto ao Governo do Estado”, disse.

Na gestão passada, a reitora da UENP atuou como vice-presidente junto ao professor Luciano Vargas. O ex-presidente elogiou o trabalho da professora Fátima e desejou êxito para o novo mandato.

“Eu sou grato à Fátima por todo o apoio que me deu enquanto vice-presidente, deixando o meu trabalho na Apiesp muito menos difícil do que seria sem ela. É uma pessoa de muita competência, excelente gestora, com firme articulação política, e eu tenho certeza de que fará um trabalho excelente para o próximo mandato junto aos demais reitores da direção da Associação”, afirma.

 

 

 

Skip to content