Seti anuncia envio do plano de carreira docente para Alep

Seti anuncia envio do plano de carreira docente para Alep

O Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona, anunciou que o plano de carreira docente do ensino superior do Paraná segue para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na semana próxima semana. O comunicado foi divulgado hoje (14), por meio de um vídeo dirigido especialmente aos professores.

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) considera que o plano, anunciado pelo Governo do Estado do Paraná no início do mês, representa um avanço neste momento. Com a implementação, prevista para acontecer ainda em dezembro, 100% dos professores, inclusive aposentados e colaboradores, serão impactados pelo reajuste por titulação: 105% para doutores, que são mais de 80% dos docentes; 60% para mestres; e 30% para especialistas.

A versão inicial do plano partiu de um grupo de trabalho coordenado pela Apiesp, do qual participaram servidores das sete pró-reitorias de recursos humanos das universidades estaduais e representantes sindicais. As atividades iniciaram no final de 2022 e seguiram durante este ano, resultando também na aprovação do plano de carreira dos agentes universitários, vigente desde agosto.

 

Foto: Divulgação

 

Skip to content