Reitores recebem sindicalistas para diálogo sobre proposta de novo plano de carreira

Reitores recebem sindicalistas para diálogo sobre proposta de novo plano de carreira

Para ouvir os representantes sindicais a respeito da proposta do novo plano de carreira estruturado pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paranaenses (Cruep), e apresentado ao Governo do Estado na semana passada, a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) recebeu, na tarde desta quinta-feira (19), o Comando Sindical Docente (CSD) e sindicalistas ligados a outras entidades.

O estudo do novo plano de carreira, elaborado pelos pró-reitores das sete universidades estaduais em conjunto com entidades sindicais, foi bem recebido e destacado pelos representantes do CSD na reunião. 

“Agradecemos a chance de debater este plano tão importante. Estamos mantendo um diálogo construtivo em conjunto com as universidades e vamos fortalecer a comunidade universitária com este plano”, expressa a presidente do Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Marilisa do Rocio Oliveira.

O presidente da Apiesp, professor Miguel Sanches Neto, agradeceu a presença de todos os sindicalistas e enfatizou que a Associação está de portas abertas para receber as entidades sindicais e que sempre vai procurar o diálogo com todos.

Texto e foto: Julio César Prado

 

Skip to content