Apiesp atua para regulamentação estadual de isenções nos RUs

Apiesp atua para regulamentação estadual de isenções nos RUs

Nesta segunda-feira (24), o presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), Miguel Sanches Neto e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, entregaram ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o pedido de regularização, por meio de lei, da isenção sobre o consumo nos restaurantes universitários (RU).

Para o líder do governo, a regularização é um passo importante para legitimar mais um trabalho de assistência das universidades estaduais. “Nós vamos colocar em caráter de urgência a pauta da isenção para que a gente regularize o mais rápido possível este serviço tão fundamental na assistência dos nossos estudantes”, afirma Bakri. As universidades estaduais do Paraná já oferecem este serviço aos seus estudantes, porém, não há uma lei que garanta este direito.

“Entregamos para o deputado um Projeto de Lei que regulariza a política de isenção no preço dos RU para alunos e funcionários em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Acreditamos que logo estará regularizado”,  explica o presidente da Apiesp, o professor Miguel Sanches Neto. A isenção do RU é praticada por todas as universidades estaduais do Paraná e garante ao estudante que se encontra em situação de insegurança alimentar, a utilização do restaurante universitário de forma totalmente gratuita.

 

Texto: Julio César Prado         Foto: Julio César Prado

 

Skip to content