Apiesp e Seti discutem adesão à Prova Paraná Mais

Apiesp e Seti discutem adesão à Prova Paraná Mais

O Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona, recebeu as reitoras e reitores da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) para uma reunião nesta quarta-feira (20), em Curitiba. Entre outras pautas, teve destaque a adesão das instituições paranaenses ao Prova Paraná Mais, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Estado do Paraná (Seed).

Nesta primeira etapa de trabalho, uma comissão estuda a viabilidade de ingresso de estudantes no ensino superior público no Paraná, nos próximos anos, por meio da Prova. Outro aspecto importante na reunião foi o anúncio da criação dos códigos de vaga, que regulamentam a contratação dos agentes universitários temporários. O presidente da Apiesp, reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, professor Miguel Sanches Neto, ressalta que esta é uma “ação fundamental para manter a regularidade das ações administrativas das nossas instituições”.

Na oportunidade, o reitor da Unicentro, Fábio Hernandes, foi parabenizado pela reeleição para os próximos quatro anos (2024-2028). Davi Félix Schreiner, reitor pró-tempore da Unioeste, recebeu as boas-vindas como membro temporário na Associação, até 05 de outubro. A reunião contou com a presença das reitoras e dos reitores associados.

Fotos: Luciane Navarro

 

 

Skip to content