Apiesp se reúne com ministro Marcos Pontes em Curitiba

Apiesp se reúne com ministro Marcos Pontes em Curitiba

Os reitores da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) se reuniram com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta sexta-feira, 23 de agosto.

A presidente da Apiesp e reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, entregou ao ministro um documento no qual manifestou pedido da Associação para que o Governo Federal mantenha as atividades das agências fomentadoras de pesquisa e inovação.

O documento também reitera a relevância das universidades estaduais do Paraná para o desenvolvimento da tecnologia, da pesquisa e seus impactos sobre a vida dos paranaenses. A carta ao Ministro Marcos Pontes está anexada abaixo.

Também participou da reunião o superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Bona; o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto; o vice-reitor da UEM, Ricardo Dias Silva; o vice-reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanetti; o vice-reitor da Unespar, Sidney kempa; e o deputado estadual, presidente da Comissão da Ciência e Tecnologia da Alep, Emerson Bacil.

Skip to content