Apiesp participa de reunião com a Secretária de Cultura do Paraná

Apiesp participa de reunião com a Secretária de Cultura do Paraná

Nesta quarta-feira (19), representantes da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp) e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona se reuniram com a Secretária de Secretaria de Estado da Cultura, Luciana Casagrande, para discutir uma parceria entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) e a Secretaria de Cultura.

O objetivo da parceria é a criação de núcleos de economia cultural que vão articular os recursos do Estado com projetos ligados às universidades, e chegar até a comunidade. “Queremos trabalhar com as universidades para chegar nas regiões que elas estão inseridas. Acredito que atuando com as universidades nós nos fortalecemos e fortalecemos a cultura do nosso Estado”, afirma a Secretária Luciana Casagrande.

A Secretaria de Cultura já está formando equipes de trabalho para o desenvolvimento dos núcleos e solicitou o apoio das instituições com a parte de estrutura para os profissionais que vão atuar nos municípios que vão receber os núcleos.

Os representantes das sete universidades estaduais que estiveram na reunião com a Secretária, garantiram o suporte para a instalação dos núcleos e reafirmaram o compromisso íntegro de ajudar a fomentar e ressaltar a cultura do nosso Estado.

 

 

Texto e foto: Julio César Prado

 

Skip to content