APIESP realiza II Congresso Técnico em Guarapuava

A Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (APIESP) realiza, em 10 de agosto, a segunda edição do Congresso Técnico da entidade, no Campus Santa Cruz, da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro), em Guarapuava. A programação inclui a instalação das nove câmaras temáticas, aprovadas no I Congresso Técnico, realizado em 2015, na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

De acordo com o presidente da APIESP, reitor Carlos Luciano Sant’Ana Vargas, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), cada universidade terá direito a indicar um representante para cada uma das câmaras. A coordenação de cada unidade terá mandato de um ano, em sistema de rodízio.

De acordo com indicações das Reitorias de cada instituição as Câmaras Técnicas já têm as coordenações definidas. A Câmara de Internacionalização ficará sob a coordenação inicial da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); e a Câmara de Educação a Distância, será coordenada pela UEPG; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, pela UEL.

A coordenação da Câmara de Relacionamento com a Mídia será de responsabilidade da Unicentro; Extensão e Cultura terá coordenação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar); Graduação, UEPG; Administração, Finanças e Legislação, Unicentro; Saúde, Universidade Estadual de Maringá (UEM); e Inclusão e Acessibilidade, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A programação completa do Congresso Técnica será divulgada em breve, pelos canais institucionais da APIESP e das suas afiliadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *