Reitor da Unicentro é eleito vice-presidente da Abruem

abruemDurante o 54. Encontro da Abruem, a Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, foi realizada, além dos debates referentes à promoção da melhoria da qualidade do ensino superior público no país, a Reunião Plenária dos reitores das universidades associadas.

Entre os assuntos da pauta da reunião, realizada em oito de maio, estava a escolha da nova presidência da entidade para o biênio 2014/2016. A chapa eleita é composta pela reitora da UESC, a Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, Bahia, professora Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro, e pelo reitor da Unicentro, Universidade Estadual do Centro-Oeste, professor Aldo Nelson Bona, presidente e vice-presidente eleitos, respectivamente.

 Adélia e Aldo foram eleitos com o compromisso de “dar continuidade a tudo o que já vinha sendo feito e fazer avançar ainda mais o processo de valorização da Abruem e das instituições filiadas”, como explicou o reitor da Unicentro. As propostas para a gestão são: maior inserção da Abruem na pauta dos debates sobre a educação superior no país; a conquista do financiamento do governo federal às filiadas da Abruem como contrapartida ao esforço dos estados e municípios na ampliação da oferta de ensino superior; o desenvolvimento de ações que fortaleçam a luta das instituições filiadas em defesa da autonomia universitária; a consolidação do programa de mobilidade discente em fase inicial de execução; o apoio ao estabelecimento de uma rede de cooperação mais estreita entre as instituições filiadas; e a ampliação da inserção internacional das universidades filiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *