Presidente da Apiesp em missão internacional

O presidente da Apiesp, professor Aldo Nelson Bona, está em visita oficial à Coréia do Sul, na Ásia. Aldo, também reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), integra uma delegação da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A comitiva, formada por dirigentes de diversas universidades brasileiras, tem como objetivo fortalecer laços acadêmicos com as universidades coreanas. Para Aldo, as expectativas são muito boas. “Acreditamos que será possível, efetivamente, estreitarmos vínculos com organizações sul-coreanas, pois há um grande interesse de todas as partes envolvidas, especialmente por conta do programa federal Ciência Sem Fronteiras, no qual as universidades estaduais paranaenses estão amplamente inseridas”, diz o presidente.
No domingo, dia 16, em encontro que contou com a presença do embaixador do Brasil no país, Edmundo Fujita, o presidente da Apiesp visitou a Universidade de Ciência e Tecnologia da Coreia, a UST, especializada em cursos de Mestrado e Doutorado. Já na segunda-feira, dia 17, a visita foi à Universidade da Coreia, na capital do país, Seul, e à Universidade Ewha, que recebe apenas mulheres. Na terça-feira, a delegação foi apresentada à instituição de Ensino Superior mais antiga da Ásia Oriental, a Universidade Sungkyunkwan, fundada por volta de 1400.
Durante as visitas da delegação brasileira, as lideranças sul-coreanas têm reconhecido publicamente o papel capital da América Latina nos cenários político, educacional, social e cultural da contemporaneidade, o que reforça o interesse das instituições daquele país.
A viagem oficial dos reitores se estende até o dia 28 de junho. Fotos das visitas podem ser conferidas no link http://www2.unicentro.br/noticias/banco-de-imagens/?locale=pt_BR&wppa-album=294&wppa-cover=0&wppa-occur=1.
Contatos
Ulisses Zinhoni
Estagiário Comunicação Apiesp
(42) 3621-1908
ulissesfz@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *